terça-feira, 8 de março de 2011

HOMENAGEM

Mulher

Mulher tu és feita da essência mais nobre,
o amor...
é encontrado em todo ser desde o mais rico ao mais pobre,
o amor
ele não precisa de posição, raça, cor, dinheiro ou etinia,
o amor...
ele renasce nos corações todo dia,
o amor...
ilumina, engrandece e faz feliz,
o amor...
determina que a vida passa num triz,
o amor...
é força,que move a vida,
o amor...
é a mola que impulsiona a subida,
o amor...
vence lágrimas, dor e a maldade,
o amor...
para nós mulheres,
o amor...
é sinônimo de felicidade!
PARABÉNS A TODAS MULHERES!!!
(by Edma Catarina)

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O8 DE MARÇO

Data reservada à comemoração das conquistas femininas ao longo dos tempos,estas deusas vivenciaram dias difíceis sendo vítimas de preconceitos violências entre outros.
As mulheres empunharam suas espadas fazendo jus as vitórias alcançadas para desempenhar seu lugar no contexto social e político.
A referida data teve seu marco no dia 08 de Março de 1857, quando operárias de uma fabrica de tecidos, na cidade de Nova Iorque, resolveram fazer uma grande greve com o intuito de reivindicar melhores condições de trabalho, tais como:
- redução da carga horária de trabaho de 16 horas para 10 horas diárias.
- equiparação salarial,uma vez que as mulheres recebiam até um terço do valor do salário dos homens(exercendo as mesmas funções),
- tratamento digno dentro do ambiente de trabalho, qual seja, respeito.
A repressão à manifestação foi uma total violência.
Foram todas trancadas dentro da fabrica e queimadas vivas pelo fogo ao ateado contra o prédio. O que resultou na na morte de 130 mulheres carbonizadas.
Para homenagear estas mártires do fatídico episódio, no ano de 1910 numa Conferência na Dinamarca focou decidido que o dia 08 de Março seria o Dia Internacional da Mulher. Porém, a data somente foi oficializada no ano de 1975, através de um Decreto pela Organização das Nações Unidas(ONU.
Ainda nos dias atuais a mulher continua sendo vítima de muitos abusos, preconceitos e violências,apesar das conquistas.A luta continua.
Salientando que no Brasil a mulher conquistou o direito ao voto em 24 de fevereiro de 1932, data que foi considerada um grande marco para a mulher brasileira que após inúmeras lutas, discussões, conquista o seu direito de votar e de se eleger para cargos no Executivo e Legislativo.
Ressaltando a mais recente e significativa vitória feminina a eleição da primeira Mulher Presidente do Brasil, Dilma Roussef.
Como é de todos sabido Dilma muito lutou por essa independência, sofreu perseguições de toda sorte inclusive culminando com sua prisão. Ninguém melhor ela para ocupar esse posto.Para nós mulheres essa conquista vem demonstrar a força, a coragem, a raça e a determinação da mulher.
Deus abençoe todas as mulheres!