segunda-feira, 31 de outubro de 2011

OAB- GABARITOS E CADERNOS DE PROVA DO V - EXAME UNIFICADO-2011

Tenha acesso aos cadernos de prova clicando abaixo:

CADERNO TIPO 1 - BRANCO

CADERNO TIPO 2 - VERDE

CADERNO TIPO 3 - AMARELO

CADERNO TIPO 4 - AZUL

GABARITOS PRELIMINARES

Fonte: http://oab.fgv.br/NovoSec.aspx?cod=5134&key=163

OAB- DIVULGA- GABARITO DA PROVA - V Exame Unificado/2011

Confira o gabarito oficial do V Exame de Ordem Unificado da OAB

Prova objetiva contou com 80 questões; para passar é preciso acertar 40

31/10/2011 - 09:16

Fonte:Globo.com/G1

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, na noite deste domingo (30), o gabarito do V Exame de Ordem Unificado. Faça o download do arquivo em pdf. São quatro tipos de provas, divididas pelas cores branca, verde, amarela e azul. A prova objetiva durou cinco horas, das 14h às 19h. Foram 80 questões de múltipla escolha.

Segundo o edital, elas contemplaram matérias de direito administrativo, civil, processual civil, constitucional, do trabalho, processual do trabalho, empresarial, penal, processual penal, tributário e processual tributário.

Quem acertar o mínimo de 40 questões passa para a segunda fase, que acontece dia 4 de dezembro. Na etapa final, o candidato terá de redigir uma peça processual e responder a cinco questões sob a forma de situações-problema.

O resultado preliminar final será divulgado em 26 de dezembro, quando os candidatos poderão entrar com recursos. O resultado final sairá dia 16 de janeiro de 2012, segundo o edital.

A OAB ainda não divulgou o índice de abstenções da prova objetiva. Mais de 100 mil pessoas se inscreveram para fazer o exame, segundo nota publicada no site da entidade..

O último exame apresentou um aumento no número de aprovados na prova aplicada entre julho e agosto, depois de registrar o pior índice de aprovação da história (9,74%) no teste realizado em dezembro de 2010. De acordo com a OAB, 18.223 (15,02%) dos 121.309 candidatos passaram no último exame. A taxa de abstenção da quarta edição foi de 14,83%

Dificuldade em direito constitucional
Bacharéis que prestaram o V Exame de Ordem Unificado consideraram a prova "razoável" e afirmaram que a matéria mais complicada foi a de direito constitucional.

"Achei que em algumas matérias tive mais dificuldade, como direito empresarial e constitucional. As demais estavam tranquilas de fazer", afirmou Maria Luiza Lopes, de 27 anos, que se formou em 2009 e neste domingo tentou pela terceira vez conseguir a habilitação para exercer a profissão.

A prova do quinto exame unificado foi a segunda feita por Heitor Ozawa, de 29 anos, que participou da quarta edição, em julho. Segundo ele, as duas edições foram "comparativamente equivalentes" em termos de dificuldade.

Ele também citou o direito constitucional como a matéria mais difícil. "Tenho dificuldade particularmente com direito constitucional, porque é mais acadêmico, é uma matéria que se trabalha pouco no dia-a-dia", disse.

Ozawa, que já é formado em comunicação social, decidiu mudar de carreira e cursar direito. Ele se forma no fim do ano e já atua na área de direito imobiliário.

Obrigatoriedade em xeque
Na entrada do exame, os candidatos divergiram a respeito do julgamente que manteve a obrigatoriedade do Exame de Ordem para o exercício da profissão. "Não sou a favor do exame porque ele não capacita ninguém. Acho que deve haver uma fiscalização maior das provas que as faculdades aplicam", afirmou Valdiney Nascimento Oliveira, de 38 anos, que se formou em direito em 2008 e hoje é agente na Fundação Casa.

É a quarta vez que ele tenta passar na prova. Para se preparar, ele estudou quatro horas por dia no cursinho e quando tinha folga no trabalho. Ele disse que não sente tanta pressão como outros candidatos porque tem emprego fixo, e quer ser aprovado para, no futuro, tentar outras opções da carreira.

Camila Candido, de 23 anos, é formada desde 2010 e presta o exame pela primeira vez. Para ela, a decisão judicial que manteve a obrigatoriedade "já era esperada". Apesar de defender a prova, Camila acha que ela deveria ser mais fácil. "A prova é para recém-formados, ninguém é especialista. Deveria pedir mais fundamentos e princípios e menos pegadinhas."

Extraido de: http://eptv.globo.com/campinas/empregos/NOT,1,1,376289,Confira+o+gabarito+oficial+do+V+Exame+de+Ordem+Unificado+da+OAB.aspx