quinta-feira, 7 de abril de 2011

MASSACRE NO RIO

Hoje o Brasil acordou mais triste...mais uma vez com sentimento de impotência diante de tanta barbaridade...cenas de filme de terror...cenas inimagináveis...como mãe posso sentir a dor das mães destas inocentes crianças que repentinamente foram impedidas de viver seus mais humildes sonhos.
Ao ligar a TV tomei um susto com as noticias desta tragédia que parou o país, por um momento tive a sensação de que era um pesadelo do qual eu não conseguia me acordar.
De repente me veio a mente que o dia de hoje é o dia dedicado a saúde e me perguntei? Como assim? Justo nesse dia um louco está matando?
É também o dia de hoje o dia do Médico legista, do jornalismo. Seria coincidências?
O dia de hoje nunca esteve tão bem representado pelos homenageados do dia, que se uniram para amenizar, aplacar e salvar vidas.
Coincidência ou não é que um facínora conseguiu com este ato de selvageria reunir todos estes profissionais em uma unica cena. Isso mesmo meus amigos cenas de verdadeiro terror vivenciadas pelo mundo através dos tele jornais.
Apesar de tanta violência que assola nosso pais nunca em tempo algum vivenciamos uma tragédia dessa proporção contra nossas crianças. Assistimos pela televisão a esse tipo de tragédia em outros países. O sentimento foi exatamente aquele de que acontece com os outros com a gente, não e ai vem aquela sensação que, ninguém está livre dos loucos, assassinos, psicopatas, sociopatas, seja lá qual for o nome que possa qualificar atitudes como esta.
Como sempre, o sentimento é de uma profunda tristeza, mas, também de fé e esperança em que um dia possamos apenas nos lembrar de episódios dessa natureza com a segurança que não mais se repetirá.
Aproveito novamente para parabenizar a todos que se uniram solidariamente, sejam profissionais, pais, professores, vizinhos ou voluntários no sentido de socorrer as vítimas dessa tragédia.
Que Deus em sua infinita misericórdia acolha em seus braços todas os anjos que foram para seu lado, alivie as dores e cure os que estão feridos, inocentes vítimas desse massacre promovido por este inconseqüente rapaz, e por outro lado possa confortar os pais e parentes em sua dor, aos quais foram privados desse convívio.

DATAS COMEMORATIVAS

Hoje é dia do Corretor, do Jornalismo, do Médico legista.

Parabéns a todos os profissionais destas áreas.

E é também o dia Mundial da saúde!

Parabéns a todos os profissionais que se dedicam com amor e carinho na busca do alivio e cura para extinguir a dor física e mental do ser humano.