terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

AGRADECIMENTOS (Monografia)

Agradeço a Deus que plantou em mim um sonho que hoje se materializa.
Aos meus pais que foram o instrumento para concretizar o precioso dom que recebi do universo: “a vida”.
Ao meu amado esposo Daniel, pelo carinho, dedicação, paciência e incentivo.
Às minhas três pérolas: Ana Carolina, Ana Cláudia e Ana Clara, por compreender minhas ausências e omissões.
Á minha sogra Marta, pelo incentivo, fazendo-me acreditar que “eu poderia”.
Ao Dr. Luis Cláudio da Silva Chaves, pela sugestão desse tema apaixonante.
Ao Dr. Roberto Lins Marques pela atenção e generosidade ao disponibilizar-me parte do material que contribuiu na concretização deste trabalho.
A todos os amigos e familiares que compartilharam da minha caminhada e àqueles que mesmo distantes torceram por mim.
Aos colegas de faculdade, não só pelo fato de conviver por cinco anos, mas, principalmente pelo fato de terem cruzado meu caminho, e, em especial às colegas Carla e Cristina.
À professora Mônica Cecílio Rodrigues por seu carinho e empenho na realização do meu trabalho e a Professora Maysa Batista Barbosa pela dedicação.
A todos os professores que dedicaram seu tempo e sua sabedoria para que minha formação acadêmica fosse um aprendizado de vida, especialmente: Jussara, Rossana, José Humberto, Paulo Delladonna, Carlos Eduardo, Glays Marcel, Murillo, Maria Heliodora, Líbero, José Figueiredo, André, Orlando e Heleno.
Finalmente, a todos que fizeram parte desta longa e salutar jornada, os meus mais sinceros agradecimentos, que Deus em sua infinita misericórdia derrame suas bênçãos, como raios de luz sobre todos. Muito obrigada.

IBDFAM - PARABENIZAÇÃO -

Cara Dra. Edma


Tentamos incluir o comentário seguinte em seu blog, mas não obtivemos êxito.


Assim, o repassamos para seu conhecimento.


"É com imensa satisfação que me deparo com este blog da festejada jurista Dra. Edma Catarina, estudiosa que sempre demonstrou ímpar preocupação pelos estudos do Direitos das Famílias nos eventos do IBDFAM/Uberaba.

Ao se propor a estudar o tão danoso tema da "Alienação Parental", certamente esta pesquisadora foi tocada pela necessidade de se combater as tentativas - muitas vezes escondidas no inconsciente do genitor alienador - de destruição de vínculos afetivos que unem pais e filhos, motivadas por sentimentos desvirtuados das mais variadas espécies.

Afinal, o Direito das Famílias atual se fulcra precipuamente na preservação do afeto, de forma que qualquer "ataque" a este bem jurídico torna-se um ataque a todo este campo do saber.

Mas a matéria não é pacífica e a própria figura da "Síndrome da Alienação Parental" é sujeita a diversos debates, especialmente pelo fato de tal Síndrome não ter sido submetida, por seu criador (Richard Garner), aos trâmites usuais de avaliação científica pela comunidade psicológica internacional, não obstante sua rápida aceitação mundial.

Sem mais para o momento, peço licença para parabenizar, mais uma vez, a incansável Dra. Edma Catarina em sua luta por um estudo verticalizado do Direito das Famílias, já informando que seremos aprendizes neste blog, no qual particularmente - se me for permitido - contribuirei sempre que meus singelos conhecimentos permitirem.

Roberto Lins Marques
Presidente do IBDFAM/Uberaba"