terça-feira, 10 de julho de 2012

OAB celebra parceria para ofertar cursos de pós graduação em Direito

Brasília – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, firmou hoje (03) parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) para a oferta aos advogados brasileiros de cursos de pós graduação latu sensu em Direito. O termo de convênio foi assinado entre o presidente da OAB, o presidente da Escola Nacional de Advocacia (ENA), Manoel Bonfim Furtado Correia, e o presidente da associação mantenedora da Unisc, professor Vilmar Thomé, durante reunião ordinária da ENA.
Os cursos de pós graduação serão oferecidos dentro do Programa Nacional de Educação Continuada, organizado pela ENA, na modalidade de Educação à distância. Os primeiros cursos a serem oferecidos a partir da parceria firmada serão Direito do Comércio Internacional; Direito do Trabalho, Previdenciário e Processual do Trabalho; Direito Eleitoral e Direito Processual Civil.
O presidente nacional da OAB enfatizou a importância de a entidade investir na oferta de cursos de especialização para que os advogados continuem se atualizando e se capacitando para prestar a melhor defesa possível ao cidadão. Por meio do Programa Nacional de Educação Continuada, a OAB oferece aos advogados cursos telepresenciais com aulas reproduzidas via satélite sobre os temas mais inovadores do direito e de maior interesse da advocacia. “De início foram os cursos telepresenciais, agora a OAB complementa sua missão ao ofertar cursos de pós-graduação, pensando na especialização e melhor atualização do advogado”, acrescentou Ophir.
Também participaram da reunião na qual o convênio foi assinado o vice-presidente nacional da OAB, Alberto de Paula Machado, e o secretário-geral da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho.

Extraido de:  http://www.oab.org.br/noticia/24097/oab-celebra-parceria-para-ofertar-cursos-de-pos-graduacao-em-direito