POEMAS, POESIAS, FRASES, CITAÇÕES,TEXTOS

 Frases de Augusto Cury

"Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão.Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos em altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações."(Cury - p.64-65).

"Bons jovens têm sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar."(Cury - p.71).

"Nunca valorizem um defeito físico de alguém ou comportamento de alguém que vocês achem estranho. Valorizem suas qualidades e respeitem as diferenças. Jamais coloquem apelidos que diminuam as pessoas. Mesmo em tom de brincadeira, não copiem os programas de humor que debocham das características dos outros para fazer a platéia rir. Os verdadeiros pensadores são apaixonados pela humanidade,conseguem colocar-se no lugar dos outros e enxergar o invisível."(Cury - p.101).

Fonte: Citações extraídas de: Cury, Augusto - Filhos brilhantes, Alunos fascinantes/Augusto Cury - 2007.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE
http://edmacatarina.blogspot.com/p/politica-de-privacidade.html


⧫⧫⧫⧫⧫⧫⧫⧫⧫⧫⧫⧫⧫⧫⧫⧫⧫⧫⧫⧫

Frases de Edma Catarina

Guiar o próprio destino, é o ideal dos vencedores!!!
Veja mais frases como esta em:  https://www.pensador.com/autor/edma_catarina/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário