terça-feira, 1 de novembro de 2011

Conferência dos Advogados debaterá ensino jurídico e Exame de Ordem




Brasília, 31/10/2011 - A programação paralela da XXI Conferência Nacional dos Advogados, que será realizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, terá painéis especiais para debater o ensino jurídico e o Exame de Ordem. Os dois painéis serão realizados simultaneamente, na tarde do dia 22 de novembro, e serão presididos pelos respectivos presidente das comissões nacionais.
O presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica, Rodolfo Hans Geller, conduzirá o painel especial "Os desafios e prioridades da Educação Jurídica no Brasil", que terá as seguintes palestras: "Expansão e Avaliação dos Cursos de Direito"; "Importância e distinção: estágio, trabalho de conclusão de curso e atividades complementares"; "Ensinar direito pelo método da pesquisa" e "Desenvolvimento de competências profissionais a partir das habilidades indicadas na resolução nº 09-2004-CNE"

Já o presidente da Comissão Nacional de Exame de Ordem, Walter de Agra Junior, presidirá o painel especial "Exame de Ordem" com as palestras: "A experiência do exame de suficiência profissional no mundo"; "A constitucionalidade do Exame de Ordem"; "Aperfeiçoamento do Exame de Ordem: críticas e sugestões" e "Exame e defesa do cidadão".

A XXI Conferência Nacional dos Advogados terá como tema principal "Liberdade, Democracia e Meio Ambiente" e acontecerá de 20 a 24 de novembro no Expo Unimed, na cidade de Curitiba (PR). As inscrições estão sendo feitas pelo site www.oab.org.br/conferencia

Fonte: http://www.oab.org.br/Noticia/23001