terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

IBDFAM - PARABENIZAÇÃO -

Cara Dra. Edma


Tentamos incluir o comentário seguinte em seu blog, mas não obtivemos êxito.


Assim, o repassamos para seu conhecimento.


"É com imensa satisfação que me deparo com este blog da festejada jurista Dra. Edma Catarina, estudiosa que sempre demonstrou ímpar preocupação pelos estudos do Direitos das Famílias nos eventos do IBDFAM/Uberaba.

Ao se propor a estudar o tão danoso tema da "Alienação Parental", certamente esta pesquisadora foi tocada pela necessidade de se combater as tentativas - muitas vezes escondidas no inconsciente do genitor alienador - de destruição de vínculos afetivos que unem pais e filhos, motivadas por sentimentos desvirtuados das mais variadas espécies.

Afinal, o Direito das Famílias atual se fulcra precipuamente na preservação do afeto, de forma que qualquer "ataque" a este bem jurídico torna-se um ataque a todo este campo do saber.

Mas a matéria não é pacífica e a própria figura da "Síndrome da Alienação Parental" é sujeita a diversos debates, especialmente pelo fato de tal Síndrome não ter sido submetida, por seu criador (Richard Garner), aos trâmites usuais de avaliação científica pela comunidade psicológica internacional, não obstante sua rápida aceitação mundial.

Sem mais para o momento, peço licença para parabenizar, mais uma vez, a incansável Dra. Edma Catarina em sua luta por um estudo verticalizado do Direito das Famílias, já informando que seremos aprendizes neste blog, no qual particularmente - se me for permitido - contribuirei sempre que meus singelos conhecimentos permitirem.

Roberto Lins Marques
Presidente do IBDFAM/Uberaba"

Um comentário:

  1. Caro, amigo
    Dr. Roberto Lins Marques

    Não tenho palavras para descrever a imensa alegria por sua generosidade. É com muita carinho e dedicação que pretendo fazer parte dessa classe por mim admirada e respeitada ao longo de minha vida. Será uma honra postar seus comentários e artigos,o Blog é nosso, está direcionado aos amantes da justiça.
    Aproveito para dizer que estou enviando para o seu e-mail a cópia da minha Monografia. Sua opinião é muito importante para mim. Peço por favor que veja a próxima postagem, é meu agradecimento a todos que colaboraram para que eu obtivesse êxito na confecção da Monografia.
    Abraços fraternos,
    Edma Catarina.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário