quinta-feira, 7 de julho de 2011

O EXAME DE ORDEM É RESERVA DE MERCADO E ELITIZA A ADVOCACIA NO BRASIL.

02/07/2011 - Bacharéis de Direito se reuniram na Praça dos Três Poderes.

O Movimento Nacional dos Bacharéis de Direito (MNBD) promoveu nesta terça-feira (28), na Praça dos Três Poderes, em Brasília, uma marcha contra o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os bacharéis pedem à Procuradoria Geral da República que leve a matéria que trata sobre a inconstitucionalidade da aplicação da prova para julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Um dia após a manifestação o procurador da PGR Rodrigo Janot, recebeu os bacharéis e afirmou que em 20 dias o seu relatório estará no STF, para julgamento no Pleno.

"Tudo indica que a matéria, que é polêmica, vai causar grande discussão, pois atualmente milhares de bacharéis em direito não podem trabalhar, sem antes ser aprovado em um exame inconstitucional, que reserva o mercado e elitiza a advocacia brasileira. Isso não pode acontecer em um país democrático. Vamos buscar apoio a OIT - Organização Internacional do trabalho - para a solução da situação caótica que está passando nossos colegas bacharéis". Disse o presidente do MNBD - Movimento Nacional dos Bacharéis de Direito - Emersom Rodrigues.

Fonte:http://www.mnbd-brasil.com.br/?pg=descricao-noticia&topo=press&id=315

Um comentário:

  1. prezados,
    Inconstitucional ou não deveria ao menos não ser tão rigoroso, pq duas fases?pq não só uma fase com modo operante da 2ªfase? pq só não a prova pratica?pois além de tudo o masacre de passar em uma fase e ficar na outra ... isso sim e inconstitucional ,pois faz do exame mercado capital e não profissional , a prova e tamanha que nem a validade da 1 fase e estentida por um mais de 2 anos.Gente pensem neste que passaram 5 anos dedicado a faculdade derepente o medo e o nervoso desta avaliação os leva a ser reprovado. Vamos ter mais conciência , pois ´so existe prova de proeficiencia em direito.
    Grata.
    Anita catam

    ResponderExcluir

Deixe um comentário