segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dicas jurídicas para Ipad e Iphone


Autor: Gustavo Rocha

Muitos já estão na febre dos Ipads e Iphones na advocacia. Cada vez mais encontro pessoas que compartilham esta tecnologia no seu dia a dia jurídico.


Resolvi, portanto, dar algumas dicas úteis de como utilizar estes instrumentos a seu favor no dia a dia, principalmente porque para mim, tecnologia tem que ser útil, senão não serve.


Divido em utilidades, cito o nome dos programas e como utilizá-los:


Como salvar seus arquivos e tê-los sempre a disposição?


Esta dica serve para Ipad e para Iphone. Utilize o Dropbox. O dropbox é um serviço on line que armazena os seus arquivos, tornando-os sempre disponíveis e atualizados. Como? Simples: instale o dropbox no seu computador (pode ser com windows, MAC ou Linux) e crie usuário e senha. Depois instale no seu Ipad e no seu Iphone, colocando o mesmo usuário e senha. Coloque todos os seus arquivos (até limite de 2 GB é gratuito) dentro da pasta dropbox (mantendo as pastas que criaste, de clientes, recursos, etc) que o dropbox fará um backup on line de todas as pastas. Depois disto feito, a mesma hierarquia das pastas estarão disponíveis no Ipad e no Iphone. Se algo for modificado no Ipad ou no Iphone, é feito upload para nuvem e automaticamente é atualizado no seu computador.


Ou seja, você sempre tem a sua mão seus arquivos atualizados, basta ter internet.


Como mexer nos arquivos?


Esta dica serve para Ipad. Gosto muito de usar o próprio Pages para mexer nos arquivos, embora um bom organizador e utilitário seja o office 2 HD. É útil, simples, não trava, bem prático mesmo. Procure na Apple Store por este nome Office2HD.


Utilizo o Office2HD, o Documents to go e o Pages para arquivos de texto e o Keynote para arquivos de apresentação. valem a pena.


Como navegar na internet?


O navegador oficial da Apple é o safari. Sabemos que ele não é tão bom assim, então surgem algumas opções. Esta dica é para Ipad. Gostei muito de usar o Skyfire. Prático e bem rápido. Realmente eficiente. Fica a dica!


Como usar as redes sociais?


Esta dica serve para Ipad e Iphone. Há programas nativos para Ipad e Iphone sobre twitter, facebook, etc. Eu uso o Hootsuite. Ele contempla todas as principais redes sociais em um único programa e se torna muito prático de usá-lo no Ipad ou Iphone. Até cinco contas, ele é gratuito.


Como acessar meu computador no escritório/em casa?


Um serviço muito útil pode ser acessar o seu computador em casa ou escritório. Recomendo o LogmeIn. Um programa simples, prático e leve para acessar o seu computador remotamente.


Como acessar um software jurídico?


Até hoje, o que conheço de software jurídico com versão para o Ipad é o CP-PRO. Funcionou adequadamente na versão de testes que utilizei. Vale a pena tentar, afinal, serão os processos, agenda, gestão a disposição no seu tablet ou celular…


Enfim,


Lembre-se que um Ipad ou Iphone não substituem por completo um computador, em especial um Macbook PRO, contudo, são excelentes ferramentas para desenvolver o nosso trabalho no dia a dia corrido que temos.


______________________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
www.gestao.adv.br | gustavo@gestao.adv.br

/negocios-admin-artigos/dicas-juridicas-para-ipad-e-iphone-5137393.html


Perfil do Autor

Consultor nas áreas de gestao, tecnologia e qualidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário